quarta-feira, 11 de maio de 2011

Auto-retrato de Warhol a venda

-NOVA YORK- Um auto-retrato de Andy Warhol completado pouco antes da sua morte vai ser vendido hoje dia 11 de Maio  por até 40 milhões de dólares em um leilão, segundo a Christies. 


A obra Auto-retrato, uma grande imagem de Warhol  em vermelho  e preto, foi feito em 1986 e exibida em uma galeria de Londres pouco antes da morte do artista durante uma cirurgia de rotina em Nova York.
"É um evento raro que um trabalho dessa grandeza e estatura chegue ao mercado", disse Amy Cappellazo, vice-presidente da casa de leilões Christies.
"Com todos os outros exemplares em museus, será a última chance que os compradores terão de fazer uma oferta por uma obra que mudou a história da arte", acrescentou, falando sobre a venda que vai decorrer hoje.
O preço recorde para um auto-retrato de Warhol foi de 32,6 milhões de dólares, em um leilão de Sothebys realizado em Nova York em maio passado.
Green Car Crash (Green Burning Car I), que a Christies vendeu por uns  surpreendentes 71,7 milhões de dólares em 2007, é o recorde estabelecido para as obras de Warhol em geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário